NADD/TR – Um espaço de acolhimento estudantil

Na última semana foi realizado, pelo Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente (NADD), o acolhimento aos novos estudantes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios - SUPREMA.

Recepcionados pela coordenadora do programa, a psicóloga Luciana Massi, os estudantes foram orientados sobre o papel e a importância do NADD na vida acadêmica e profissional. Dos assuntos abordados fizeram parte trajetórias, escolhas e carreira, além da leitura de um texto que levou a reflexão o tema mudanças e transformações.

Para quem não conhece, o NADD é um espaço de escuta, acolhimento e acompanhamento das demandas relacionadas às questões emocionais e educacionais dos envolvidos no ambiente acadêmico. Tem por objetivo desenvolver estratégias que contribuam para prevenir o adoecimento emocional, melhorar a qualidade do ensino e do aprendizado, da relação professor-estudante e promover ações de prevenção e promoção da saúde integral no contexto educativo.