Notícias

Alunos da Pós – Graduação são aprovados em exame para atuação em Alergia Pediátrica

Atualizado: Fev 17

Alunos da Pós-Graduação em Alergia e Imunologia Clínica da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - Suprema foram aprovados no Exame de área de atuação em Alergia Pediátrica.


A Pós-graduação em Alergia e Imunologia está sob a coordenação do professor Doutor Fernando Aarestrup e possui ambulatório supervisionado por excelentes profissionais da área.


Uma das aprovadas, a médica Luciana Soares Amaral, concluiu o curso em 2018, na Turma 8. Ela afirma que durante os três anos de formação teve “o privilégio de ter aulas com professores de excelência, que além de ensinar aquilo que encontramos nos livros e artigos, não deixaram de nos passar sua experiência prática. Aprendi muito nos ambulatórios”. Grata pela formação, ela lembra que “o professor Fernando sempre dizia que o curso forma profissionais com o intuito de melhorar a vida dos pacientes”.


O curso possui um Serviço de Alergia e Imunologia Clínica com atendimento 100% SUS. A carga horária prática com discussão de casos clínicos é um grande diferencial. Finalmente, a formação em Imunoterapia com alérgenos com atendimento à pacientes permite uma formação completa na área.


Quem ressalta esse diferencial é a Pediatra Elisangela Menezes, que fez parte da Turma 10 de 2020, e também foi aprovada no exame. Atuando há 12 anos em Patos de Minas, ela é a primeira Pediatra com a especialização na cidade e optou pelo curso a fim de proporcionar melhores condições e tratamentos aos seus pacientes com morbidades alérgicas. A infraestrutura da Suprema, a possibilidade de realizar atividades práticas no ambulatório, Hospital e, ainda, o treinamento em imunoterapia foram os diferenciais, segundo ela. “O curso melhorou meu desempenho profissional. A coordenação, corpo docente foram muito importantes pra mim, modificaram o curso da minha carreira, pois hoje posso dar mais assistência aos pacientes alérgicos, com doenças imunológicas. Minha gratidão a equipe da Suprema”, diz a médica.


A Pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da Suprema tem como objetivo capacitar o médico através de amplo treinamento teórico e prático para o exercício da profissão e atender aos requisitos necessários para o exercício da especialidade, sempre cumprindo as legislações do Ministério da Educação (MEC).


“Um divisor de águas”, é dessa forma que Fernando Bizarria Aparecido define o curso de pós- Graduação. Ele concluiu a especialização na Turma 8 e também foi aprovado no início deste ano no exame para atuar como Alergista Pediátrico. Ele destaca que o curso lhe deu a possibilidade de ampliar os atendimentos: “comecei a realizar atendimento em adultos e expandi meu conhecimento sobre alergia, asma, rinite e imunoterapia. Hoje atuo em São José do Campos e Rio de Janeiro, com foco maior em alergia e imunologia’. Bizarria ainda reforça outros benefícios, como liberação de exames pelos convênios, valor agregado à consulta e melhor qualidade de vida.




Abaixo, a lista dos alunos aprovados no exame. Os nossos parabéns e gratidão pela confiança em sua formação.


Elisangela Aparecida Galdino Menezes - Patos de Minas/MG

Fernando Bizarria Aparecido – São José dos Campos/SP

Luciana Soares Amaral – Belo Horizonto/MG

Marina Alvarenga Andrade Siqueira – Lavras/MG

Sandra Lopes de Santana Silva – Cacoal/Ro



25 visualizações

1/2
b2.jpg
b4.jpg

1/3
Suprema_Logotipo_Horizontal_sem_subtítu
logobase3.png