Bússola Suprema reúne estudantes para espiritualidade

Aprender sobre a Palavra de Deus e os propósitos Dele na vida de cada um. É com esse objetivo que surgiu a Bússola Suprema. O grupo reúne estudantes de Juiz de Fora e Três Rios e faz parte do Movimento Bússola, que conta com a união de sete faculdades.

A iniciativa vem sendo realizada no campi das duas cidades há pouco mais de um ano. Antes da pandemia, os encontros eram feitos de forma presencial, em salas de aula e ao ar livre – no pátio das instituições - , com uma média de 40 minutos de duração. Com a necessidade de se adaptar a nova realidade, as reuniões da Bússola Suprem têm sido on-line, pelo Google Meet.

encontro de estudantes de medicina na faculdade
Bússola Suprema Três Rios

Os grupos se reúnem semanalmente para aprender sobre a Palavra de Deus e os propósitos Dele na vida de cada um. E o movimento não é ligado a alguma igreja ou religião.

Sobre a proposta dos encontros, o líder do grupo na Suprema Três Rios, o estudante do 5º período do curso de Medicina, Lucas Leidsnaider, relata: “compartilhamos o que Deus tem feito nas nossas vidas e juntos descobrimos os sonhos Dele para todos nós. È onde encontramos forças, pois este é um período difícil da vida, onde muitos universitários estão longe de casa, dos pais, em solidão. Muitos de nós encontramos em Deus a força que precisamos.

Durante os encontros têm o momento quebra gelo, onde todos participam, os louvores, com música, violão e a Palavra descrita na Bíblia.

Para a líder do Bússola Suprema na instituição de Juiz de Fora, a aluna do 6º período de Odontologia, Giulianna Marques Dib Miguel, as reuniões são importantes pois proporcionam um crescimento espiritual e pessoal. “Nesses encontros aprendemos mais sobre a Palavra de Deus e sobre quem nós somos nEle”. Apesar das conversas virtuais forçadas pela pandemia, ela acredita que, mesmo com o distanciamento, os estudantes estão mais próximos uns dos outros e de Deus. “Temos aprendido que devemos confiar e descansar em Deus, lançando sobre Ele toda nossa ansiedade diante da situação e incerteza que o mundo tem enfrentado, como diz na Palavra: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” , destaca Giulianna.

encontro de estudantes na faculdade de medicina
Bússola Suprema Juiz de Fora

O objetivo é levar conforto, esperança e amor nesse momento de mudanças na vida dos estudantes, independente da crença de cada um. Então, se você quer conhecer mais, pode seguir a galera no instagram @bussola_suprema , onde você também recebe o link para participar dos encontros virtuais, que são realizados todas as segundas-feiras, às 18h.