Dedicação que rende frutos

Carinhosamente conhecida como a Dona Helena da Odonto, ela esbanja educação, doçura e simpatia por onde passa.

Sua história na Suprema começou em março de 2015, como colaboradora do Setor de Higiene e Limpeza. Foi aí que ela teve seu primeiro contato com a Clínica de Odontologia. Entre vassouras, panos, cadeiras e equipamentos odontológicos, Helena Ambrósio teve seu primeiro contato com o universo da profissão.

Com cinco meses de trabalho ela foi estimulada a fazer um curso de Auxiliar de Saúde Bucal. Com a vontade de crescer profissionalmente, embarcou nos estudos e fez estágio na Pós-Odonto durante o seu primeiro mês de férias na Suprema.

A dedicação aos estudos rendeu frutos. Após retornar das férias, a Dona Helena foi promovida a Auxiliar de Saúde Bucal, e vem atuando junto aos professores e estudantes na Clínica de Odontologia do campus.

‘Sou agradecida pelo um ano e cinco meses que estive na equipe da Limpeza. Aqui na Clínica é novidade pra mim, diferente de tudo o que já fiz na vida’. Prestes a completar seis anos de Suprema, é visível o brilho no olhar quando ela diz: ‘sinto orgulho em cada turma que se forma porque sei que tenho uma participação, mesmo que pequena, na sua história e na sua formação. Fico muito feliz com o respeito e carinho que os estudantes me tratam, é isso que me marca e motiva todos os dias’.

E quem pensa que ela quer ficar parada, está enganado! Os próximos planos da Dona Helena da Odonto é voltar para a sala de aula e iniciar uma especialização.

Helena, temos orgulho de contar com você em nossa Família!