Notícias

Professor da Suprema ministrará aula no International Conference on Surgical Cancer Care



O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, o médico Alexandre Ferreira Oliveira, será o único Brasileiro convidado para ministrar aula na edição 2021 do International Conference on Surgical Cancer Care, que será realizado em março nos Estados Unidos.


A Conferência Internacional sobre Tratamento Cirúrgico do Câncer reunirá, nos dias 18 e 19 de março, os mais renomados estudiosos da cirurgia oncológica do mundo.


Serão dez sessões de simpósios, dois grandes debates e 110 resumos orais, entre outras atividades que discutirão o desenvolvimento de pesquisas clínicas ensaios e tendências futuras no tratamento do câncer.


Alexandre Ferreira, que é professor da Suprema, é cirurgião oncológico atuante em Juiz de Fora, Minas Gerais e região Sudeste do Brasil, e levará o nome do país para o mundo durante sua apresentação.


Sua abordagem engloba o aumento do número de casos de câncer avançado registrados no Brasil em decorrência da pandemia de coronavírus.


Por conta da falta de tratamento - muitas vezes inviabilizada pelos próprios pacientes que, temendo a contaminação pela Covid-19, deixam de comparecer aos consultórios - cresceram os casos de câncer de mama, colorretal (intestino grosso e reto) e estômago. O especialista explica que os principais fatores de prognóstico são a cirurgia adequada e o diagnóstico precoce.


O cirurgião oncológico e presidente da SBCO, Alexandre Ferreira Oliveira, ressalta a importância de intensificar o diálogo com a sociedade para que as pessoas, respeitando as diretrizes de distanciamento social, se mantenham atentas aos sinais do corpo e prossigam com a rotina de prevenção, diagnóstico e tratamento.


"Serviços de referência estão estruturados para receber os pacientes com um fluxo seguro, reduzindo os riscos de contaminação por Covid-19", afirma.

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

1/2
b2.jpg
b3.jpg
b4.jpg