Notícias

Suprema sedia curso com a avançada técnica de Cirurgia Endoscópica da Coluna Vertebral



A Faculdade de Ciência Médicas e da Saúde – Suprema sedia o 1º Curso de Endoscopia da Coluna Vertebral em cadáver fresco, ministrado pelo Centro EndoColuna.


O curso, que traz a avançada técnica da endoscopia de coluna, conta com aulas práticas no Centro de Treinamento Cadáver Lab JF. Mantido em parceria da Suprema com os institutos Crispi e Health Learning Academy (HLA), acontece nos dias 28 e 29 de maio.


O Centro EndoColuna conta com os mais experientes cirurgiões, que realizam esta técnica no Brasil, treinados em países líderes desta metodologia como Estados Unidos, Alemanha, Japão e Coréia do Sul.


Para o curso, a Suprema recebe neurocirurgiões e ortopedistas com formação em cirurgia da coluna de todo país.


Sobre a técnica


A endoscopia da coluna vertebral é a técnica cirúrgica que representa um marco no desenvolvimento de acessos espinhais percutâneos. Segundo os cirurgiões, o método é capaz de reduzir significativamente os danos aos tecidos das estruturas anatômicas circunjacentes à patologia (hérnia de disco, estenose do canal).


Os cirurgiões que desenvolvem o curso têm como mentores os especialistas internacionais: Dr. Antony Yeung (EUA), Dr. Sebastian Ruetten (Alemanha), Dr. Martin Komp (Alemanha), Dr. Gun Choi (Coréia do Sul), Dr. Akira Dezawa (Japão), Dr. Jin-Sung Luke Kim (Coréia do Sul), Dr. Stefan Hellinger (Alemanha) e Dr. Kai Lewandowski (EUA).


Referência em endoscopia da coluna


O EndoColuna é referência em endoscopia da coluna vertebral. A equipe é formada por cirurgiões focados no desenvolvimento, promoção, consultoria e aprimoramento em abordagens minimamente invasivas, com ênfase em todas as abordagens endoscópicas da coluna vertebral, realizadas nos maiores centros de referência mundial deste procedimento.


Fazem parte do EndoColuna os cirurgiões Dr. Marlon Sudário, Dr. Thiago Santos, Dr. Marcos Ishi, Dr. Dante Giubilei, Dr. Aleixo Gladki Petrenko e Dr. Pablo Werlang.


Os cirurgiões do grupo já treinaram, acompanharam e vem prestando assessoria a mais de 250 cirurgiões de coluna em todo território nacional ao longo dos anos, introduzindo e tornando possível a expansão deste procedimento na prática diária.


O grupo de mentores tem experiência de mais de 10 anos, estamos entre os pioneiros na introdução da técnica no Brasil. Já foram realizadas mais 5000 cirurgias de endoscopia da coluna.


Os cursos do EndoColuna contam com a participação de mentores Internacionais, líderes mundiais na técnica endoscópica (Dr. Jin-Sung Luke Kim - Coréia do Sul / Dr. Stefan Hellinger - Alemanha).

1/2
b2.jpg
b3.jpg
b4.jpg